Um pouco de felicidade

22/06/2011 07:14

As pessoas insistem em procurar a felicidade no que há de maior, no que pode ser visto por todos, e muitas vezes não olham pra dentro de si, para o que lhes faz bem sem que percebam.

É necessário refletir sobre quem somos e o porque de estarmos aqui. Assim podemos ver o nosso verdadeiro eu, aquele que sorri das coisas bobas, que fala coisas bobas e pensa coisas bobas, mas são essas pequenas coisas bobas que fazem com que a vida seja mais colorida e alegre. Nos pequenos detalhes está o que necessitamos para sorrir e sermos mais felizes. 

É como ver as coisas boas, somente as boas em todos que nos rodeiam, não é ser muito positiva, é acreditar que a vida pode ser melhor.

Passamos por altos e baixos, muitos por mais altos do que baixos, mas se não pararmos de xingar, gritar, esbravejar, não iremos conseguir admirar o que realmente há de interessante no mundo e nas pessoas.

Muito vivem sozinhos, ficam depressivos, não conseguem sorrir, tentam se animar, mas a tristeza e a solidão são mais fortes... Pessoas que não tem um motivo para viver, que não enxergam com bom olhos aqueles que estão ao seu lado para ajudar, para alegrar. Pessoas que fazem do choro o melhor amigo e das lágrimas as melhores conselheiras. A escuridão é parceira e desse mundo obscuro não deseja sair, pois pensa que ninguém a admira, ninguém o vê belo. O ser humano que passa por isso vê somente seus defeitos, e imagina por isso estar ali, somente esperando a hora de ir, ou até mesmo desejando que a mesma chegue logo, para acabar com o sofrimento.

Já sofri, já desejei a morte, e tive sorte de encontrar um motivo para sorrir, para querer viver, e mais que isso, para querer que a vida seja eterna.

Aprendi a perceber os pequenos momentos que fazem toda a direfença na hora do desespero, pois por mais pequeno que seja o detalhe, é isso que faz com que eu erga a cabeça e chute os problemas pra longe.

Ainda fico sem dormir quando estou nervosa, me preocupo com coisas bobas, choro e xingo, mas tornei minhas boas lembranças e meu presente magnífico maiores que qualquer dificuldade ou defeito.

Me tornei feliz olhando pra dentro do meu ser e admirando quem sou realmente, sem deixar de admirar aqueles que me fazem dar um sorriso verdadeiro sempre.

Assim devemos ser, devemos olhar para frente e imaginar coisas lindas, imaginar pessoas melhores.

De que adianta ficar se lamentando, se descabelando por um problema mas não correr atrás da solução, ela não virá até você, então não adianta esperar sentado. Os problemas nasceram para tantar nos derrubar, e a mudança só depende de nós, não espere que outra pessoa irá resolvê-lo, os responsáveis somos nós, e a resposta está dentro de você. 

 

As pessoas podem tentar te dar toda a felicicdade do mundo, mas se você não quiser e não estiver de bem com sua vida, de nada adiantará.

Ser feliz é um direito de todos, mas o dever é de cada um e de cada uma!

 

 

'Obrigada, meu amor, por me tirar das trevas e me trazer de volta à luz. Obrigada pela felicidade e sorrisos que me proporciona a cada amanhecer!'